Peça para uma nova empresa te contar sobre sua estratégia de marca e perceba que muitas vão parar depois de explicar o que vendem. Afinal, diversas organizações não compreendem o papel que desempenham no mercado, suas estratégias e os pilares de uma marca bem-sucedida, que aumentarão enormemente suas chances de sucesso.



Confira abaixo os principais pilares da marca de sucesso:

1 – Público-alvo e persona:

Conhecer quem compra e consome seu produto é extremamente necessário na hora de fortalecer sua marca. Isso envolve identificar seus interesses, dados demográficos, o que o impede de consumi-lo e até sua renda e local de moradia. Esses pontos são essenciais na hora de definir a comunicação perfeita e se aproximar do consumidor, sendo lembrado como uma de suas marcas favoritas.

2 – Percepção de valor

Clientes sempre comparam os preços entre um produto ou serviço, mas não é incomum pagar valores mais caros pelo que uma empresa de qualidade oferece. Isso demonstra que os benefícios de tais escolhas são maiores do que simplesmente um custo menor em relação à outra opção.

Agregar valor é transformar sua marca em um sinônimo de qualidade, segurança e eficiência, se tornando a primeira escolha de seu cliente.

3 – Visibilidade

Criar conteúdo e marcar presença no meio digital é muito mais que simplesmente criar publicações consistentes e vender mais. Um dos objetivos principais é se tornar uma referência no seu setor, humanizar a marca e ser lembrado pelo seu cliente.

Podemos fazer isso com um conteúdo de qualidade, que converse com o seu público, e bom atendimento em todos os pontos de contato com o cliente. É importante estar por dentro das novidades do seu nicho e levar informações relevantes dentro e fora do processo de compra ou contratação do seu serviço.

4 – Experiência

Muito além de simplesmente fazer uma compra, criar uma experiência de marca memorável é saber se adaptar e andar lado a lado do cliente na solução de problemas e customização do seu modelo de negócio.

É importante pensar nos pontos de contato com o cliente e torná-los o que a sua persona busca em uma empresa ideal, isso é, criar uma experiência única.

5 – Comunidade

Andando lado a lado com o seu estudo de público e personas, o marketing de comunidade busca ultrapassar a simples transação entre cliente e empresa. O objetivo é criar um grupo de fãs e clientes fidelizados.

Dentre os exemplos de uma comunidade de marca temos a Apple, com uma legião de fãs apaixonados que só trazem benefícios à empresa, seja pelo boca a boca, interação orgânica ou pela sua autoridade como marca.

6 – Estratégia digital

Como dito no início do texto, muitas empresas negligenciam o potencial que uma ação de branding pode ter nos seus resultados. Um bom trabalho de marca envolve um extenso planejamento e estudo do seu negócio, delineando cada ação com um objetivo claro e atingível baseado na realidade do seu negócio.

Continue ligado aqui no blog! Nas próximas semanas, vamos explicar cada um destes tópicos em detalhes para que você entenda ainda mais qual a diferença que uma estratégia sólida de comunicação pode trazer para o seu negócio.

Mas isso não quer dizer que você precisa fazer tudo isso sozinho!

Aqui na Digitalvista, temos uma equipe preparada para fazer a sua marca decolar e se tornar a primeira escolha dos clientes ao procurar algo no seu nicho! Trabalhamos com um planejamento de marca personalizado para a sua empresa.

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